A funcionalidade Autorização em Lote é destinada a importar dados de um grupo de pessoas que chegam de uma só vez ao local, e de maneira mais eficiente, criar autorizações de acesso para cada uma delas de uma só vez.
Para utilizar a funcionalidade Autorização em Lote, é necessário preencher uma planilha padrão da aplicação com os dados dos indivíduos, contendo nome completo e documento de identificação. É importante ressaltar que alguns dados são obrigatórios para a importação de autorizações em lote, sendo eles: CPF e Nome de cada pessoa, ressalto ainda que o CPF é o único tipo de documento de identificação aceito para importação.
Ao seguir as regras e preencher corretamente os campos obrigatórios, é possível garantir uma gestão eficiente e segura do acesso ao local. Veja abaixo como preencher os dados:
Para iniciar, vá ao menu principal e localize a aba “Autorização em Lote”, como exemplificado na imagem abaixo:
Ao se encontrar na página inicial da funcionalidade em questão, localize o botão chamado “Download do Modelo de Importação” e clique nele.
Após isso, será realizado o download do modelo da planilha com os campos de inserção de dados necessários já pré-estabelecidos, sendo preciso apenas os preencher. (Note no exemplo abaixo que os campos já vem com a indicação do que deve ser preenchido);
Uma vez preenchida a planilha, basta salvar e lançá-la no campo correspondente “Importar Planilha de Autorização Acesso” e todas as pessoas importadas serão cadastradas automaticamente, e, portanto, possuirão uma autorização de acesso.
No caso de pessoas já cadastradas no sistema, é importante que o nome informado do autorizado corresponda ao nome exato do cadastro existente. Caso contrário, o sistema irá apontar falha na validação ao importar a planilha.
Tendo sucesso na importação da planilha preenchida, basta confirmar a importação.
A partir daí, os registros de Autorizações de Acesso Individuais já estarão disponíveis para consulta.
No campo disponibilizado para consulta de registro.
Já na área de consultas, caso os dados cadastrados estejam incorretos, aparecerá um “X” no campo “valido“, indicando que existem dados errados na planilha.
Ao clicar no botão evidenciado acima, abrirá uma caixa chamada “Registro Inválido” contendo a descrição do que está incorreto na planilha, como elucida o exemplo abaixo:
Tendo em mente o que precisa ser ajustado, basta preencher a planilha corretamente, ajustando as falhas apontadas pela aplicação, e importar a planilha novamente para que as autorizações de acesso em lote sejam criadas com sucesso. Estando tudo correto, o campo “Válido” estará indicando isso.
Após ajustar as falhas, estará disponível o botão “Confirmar Importação”, ao selecioná-lo, abrirá a tela “Criar Autorização”. Como mostra a imagem abaixo:
Logo, basta preencher os dados para Criar a Autorização de Acesso em Lote. Feito isso, basta clicar em “Criar Autorização”.
Caso seja preciso adicionar mais uma pessoa individualmente (que por algum motivo não foi adicionada na planilha) para aquela Autorização, é possível realizar essa alteração através do botão “Adicionar Autorização“: